Governo do Estado vai construir 20 mil casas para famílias de baixa renda

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Fablicio Rodrigues/ALMT

 Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

 

O Governo de Mato Grosso deve lançar na semana que vem um grande programa de moradia para população de baixa renda do estado.

 

A expectativa é de construção de pelo menos 20 mil casas populares, sendo que cada casa vai custar em torno de 80 mil a 100 mil reais que vão beneficiar pelo menos 50 municípios. 

A ideia é iniciar o projeto com a construção de mil 500 moradias, sendo que alguns municípios seriam contemplados com 50 casas, pelo menos.

"Vamos começar com mil e 500 casas, sendo 50 casas por municípios que vão atender pessoas de baixíssima renda. Esse é um trabalho da primeira-dama Virginia Mendes", destacou o secretário. 

Carvalho explicou que a bancada federal vai se reunir nesta quinta-feira com o presidente do MT-PAR, Wenner Santos, em Brasília, para tratar com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, a construção de mais casas.

"A reunião com o ministro do Desenvolvimento Regional é para tratar do investimento para construção de 20 mil casas. Será uma ação de três partes. O Governo entra com infraestrutura, a prefeitura com terreno e o governo federal com o financiamento através da Caixa Econômica Federal ``, ressaltou Mauro Carvalho.

 

O secretário disse ainda que o objetivo do programa é construir um grande número de casas para diminuir o valor da prestação.

 

"As casas serão vendidas, a custo baixo, mas o custo pago será revertido para construção de mais casas. Essa casa precisa ser paga, para o morador também dar valor. Serão parcelas baixas e que caberá no bolso, mesmo que a pessoa tenha baixíssima renda", finalizou Carvalho.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.