| 08 Governo do Estado realiza 2ª edição do projeto Casamento Abençoado na região do Araguaia.mp3 |
Foto da manchete: Divulgação
Por: Jurandir Antônio – Voz: Yaponira Cavalcanti
Texto do áudio:
A região do Araguaia recebe, em setembro, a 2ª edição do projeto Casamento Abençoado, coordenado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes.
Essa será a 1ª etapa regional, tendo como pólo o município de Água Boa e envolvendo outros 18 municípios.
As inscrições estão abertas e seguem até o dia 31 de julho nos CRAS, Centros de Referência de Assistência Social, dos municípios participantes.
Vão participar da cerimônia casais das cidades de Nova Xavantina, Campinápolis, Novo Santo Antônio, Querência, Ribeirão Cascalheira, Novo São Joaquim e São Félix do Araguaia, entre outros.
Todos os trâmites necessários estão sendo organizados para que o grande dia aconteça em 16 de setembro.
Segundo a organização do evento, os casais devem procurar os municípios que aderiram ao Termo de Adesão entre a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania e as prefeituras.
Estão aptos a se inscrever os casais com renda familiar de até três salários mínimos que já vivem maritalmente e aqueles que desejam se casar.
A prioridade é para os que já estão inscritos no programa SER Família e pessoas inscritas nos programas de transferência de renda com o NIS, Número de Identificação Social, e CadÚnico.
O Casamento Abençoado foi realizado pela primeira vez no Estado no mês de outubro de 2021, em Cuiabá, quando mil e 500 casais realizaram o sonho de casar.