Governo do Estado quer o Hospital Albert Einstein na gestão do novo Hospital Central

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:  Joice Gonçalves

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

O governador Mauro Mendes afirmou que, se autorizado pela Assembleia Legislativa, o Hospital Central em Cuiabá vai dispor da mesma tecnologia, equipamentos e excelência de qualidade que o Hospital Israelita Albert Einsten de São Paulo, que é considerado o melhor do país.

Mauro encaminhou, nesta quarta-feira, projeto de lei que pede a autorização para que o Albert Einstein possa fazer a gestão do Hospital Central, que está 98% concluído.

Todas as negociações já foram concluídas, restando apenas a solicitação do legislativo para que os mato-grossenses possam dispor dos serviços da melhor unidade hospitalar do Brasil.

Mendes destacou que o novo hospital público vai atender 100% da população gratuitamente, sem que ninguém precise pagar nenhum centavo.

De acordo com o governador, o Hospital Albert Einstein possui expertise em gestão de hospitais públicos, pois administra outros cinco grandes hospitais no país.

Mauro Mendes disse ainda que, entre os 40 melhores hospitais públicos brasileiros, 34 são geridos por meio de parcerias com a iniciativa privada.

O governador reforçou que o Hospital Central será 100% SUS.

Já o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi, lembrou que a obra ficou 34 anos parada antes da atual gestão retomar o empreendimento. Ele garantiu rapidez na análise do projeto de lei.