Governo do Estado investe na melhoria de aeroportos em municípios de Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:  Reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Ana Rosa Lima

Texto do áudio:

 

O Governo de Mato Grosso está investindo 100 milhões de reais em obras de melhoria na infraestrutura de aeroportos de 19 municípios.

Os investimentos são para asfaltar e recuperar as pistas de pouso e decolagem, sinalização na pista, construção de cerca de operação e também para aquisição de equipamentos de auxílio à navegação.

Na última semana, a Sinfra, Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, lançou uma licitação para instalação de equipamentos de auxílio visual para o aeroporto Brigadeiro Eduardo Gomes, em Nova Mutum, que já tinha recebido investimentos para recapeamento da pista e nova sinalização horizontal.

Outra obra que vai começar em breve é para melhorias no aeroporto de Juína. O asfalto de todas as pistas será recuperado e ganhará nova sinalização.

Melhorias também foram realizadas no aeroporto de Cáceres, que teve sua pista de pouso e decolagem recuperada. Foi construído um novo terminal de passageiros e novos equipamentos de auxílio à navegação foram instalados, para possibilitar operações noturnas.

Há ainda obras em andamento para asfaltar as pistas em Campo Verde, Colniza, Diamantino e Poconé.

As obras já foram concluídas em Brasnorte, Canarana, Confresa, Juara, Matupá, Nova Xavantina, São Félix do Araguaia, Vila Rica e Querência.

Já os aeródromos de Água Boa, Porto Alegre do Norte e Sorriso receberam melhorias estruturais.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, ter bons aeroportos estimula o turismo, fortalece a economia, além de facilitar o trabalho em caso de emergências.