Governo do Estado firma parceria para desenvolver ações de combate a hanseníase

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por: Jurandir Antonio

Voz: Eneas Jacobina

 

A Secretaria Estadual de Saúde e o instituto Aliança Contra a Hanseníase assinam, na manhã desta segunda-feira, em Cuiabá, um Termo de Cooperação Técnica em prol do projeto “Mato Grosso em Redes: Cuidado Integral em Hanseníase”.

 

A parceria visa estruturar a rede de cuidados integrais para a hanseníase no Estado a partir da implementação de estratégias inovadores e permanentes.

 

Por meio da parceria, uma unidade móvel de sapataria percorrerá diversas cidades de Mato Grosso.

 

Também haverá oferta de teleconsultorias e tele interconsultas médicas desenvolvidas por médicos especialistas em hansenologia, garantindo suporte especializado aos pacientes e capacitações multiprofissionais para os profissionais da Atenção Primária à Saúde via Programa Telessaúde MT. 

 

 “A questão da hanseníase é prioritária em Mato Grosso. Com essa parceria, o nosso objetivo é preparar e capacitar os profissionais, facilitar o acesso ao diagnóstico da doença e promover tratamento integral dos pacientes acometidos. Precisamos enfatizar que a hanseníase tem cura e é tratada pelo SUS”, explicou o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

 

A primeira ação da parceria acontece em Alta Floresta, por meio de uma visita ao Ambulatório de Atenção Especializada Regionalizado em Hanseníase da cidade, quando acontecerá uma reunião com os profissionais do Escritório Regional de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de discutir a hanseníase na região, tendo como foco as incapacidades físicas.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.