Governo do Estado e UFMT estudam transformar os hospitais de Sinop e Rondonópolis em hospitais-escola

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, participou de uma reunião com a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso, professora Myrian Serra.

Na ocasião, eles trataram da possível federalização dos Hospitais Regionais de Sinop e Rondonópolis, que poderiam ser transformados em mais dois Hospitais-Escola de Mato Grosso.

Apesar de reconhecidas algumas dificuldades, os dois gestores entendem o projeto como uma possibilidade de melhoria do serviço prestado à população mato-grossense. 

“Acredito que essa alternativa atende interesses da Secretaria Estadual de Saúde e da UFMT. Por isso, juntamos forças e definimos pela criação de um Grupo de Trabalho que terá a missão de levantar informações e dados referentes à viabilidade do projeto”, ressaltou Figueiredo.

 “A comissão terá 90 dias para entregar os resultados da avaliação. O Grupo de Trabalho ainda vai definir o que é necessário para a viabilização do projeto e qual seria o sistema de gestão de cada hospital-escola, explicou a reitora.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.