Governo do Estado adia a entrega de patrulhas mecânicas para a agricultura familiar

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio - Voz: Enéas Jacobina

 

O Governo de Mato Grosso adiou para janeiro a solenidade de entrega de equipamentos, bens e itens para uso na agricultura familiar.

O evento aconteceria nesta segunda-feira, em Cuiabá, e terá nova data anunciada em breve.

Na solenidade a ser realizada no mês que vem, serão entregues 42 patrulhas mecanizadas, 200 resfriadores de leite, 100 caixas de mel e mais de sete mil doses de sêmen bovino.

A entrega faz parte da ação MT Produtivo, da Secretaria de Estado Agricultura Familiar, que integra o Programa Mais MT, lançado em outubro e que prevê recursos na ordem de nove bilhões e meio de reais em investimentos públicos durante a atual gestão.   

Cada uma das 42 patrulhas mecanizadas é composta por um trator agrícola 4×4 com potência de 110 CV, uma carreta basculante com capacidade para seis toneladas e uma grade aradora com 18 discos de 28 polegadas.

Já os 200 resfriadores de leite com capacidade de armazenamento de até mil litros serão destinados a 67 cidades.

Além da entrega de resfriadores de leite, que serão de uso de cooperativas e associações ligadas à atividade leiteira, a Secretaria de Agricultura Familiar promove também outra ação voltada ao fomento à produção de leite: a doação de embriões e sêmen bovino de alto padrão genético e produtividade.

A doação das primeiras 100 caixas de abelhas, montadas com madeira apreendida em fiscalizações realizadas pela Sema, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, e construídas pelas mãos de reeducandos da Fundação Nova Chance, será feita ao cacique  Elber Tapirapé, da aldeia Urubu Branco, do povo indígena Tapirapé, que fica no município de Confresa.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.