Governo de MT licita construção de mais sete pontes de concreto em rodovias estaduais

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

 

A Sinfra, Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, lançou os processos de licitação para contratar as obras de execução de mais sete pontes de concreto em todo o Estado de Mato Grosso. 

O investimento previsto para a realização destas obras é de quase 22 milhões de reais. 

Serão licitadas duas pontes na MT-351, no município de Nobres. A primeira localizada sobre o Rio Quebó Grande, com 39,6 metros de extensão, e a segunda sobre o Rio Quebozinho, com 30 metros de comprimento. 

Uma terceira ponte também será construída na MT-351, sobre o Ribeirão Estivador, que fica na divisa entre Nobres e Diamantino, com 30 metros de extensão. 

A maior ponte entre as sete que vão ser licitadas  fica no município de Alto Paraguai. Com 50 metros de extensão, a nova estrutura de concreto passa por cima do Rio Ararinha, na MT-409. 

Já na região do Xingu, o Governo de Mato Grosso vai construir uma ponte de 30 metros na MT-437, em São José do Xingu. 

As últimas duas pontes ficam sobre o Ribeirão Cabeceira Comprida, no município de São José do Rio Claro, sendo uma com 41 metros e outra com 31 metros. A primeira fica na MT-160 e a segunda na MT-235. 

As licitações serão realizadas ao longo do mês de agosto e todos os documentos referentes às obras, como o edital, termo de referência e os projetos podem ser acessados no site da Sinfra. 

Todas as sete novas pontes de concreto vão substituir as estruturas de madeira.

Desde 2019, o Governo de Mato Grosso já entregou 222 pontes de concreto em todas as regiões do Estado.

As pontes melhoram o tráfego de veículos e garantem mais segurança para quem transita pelas rodovias, além de facilitar o escoamento da produção agropecuária.