Governo de Mato Grosso lança licitação para construção de Anel Viário em Cáceres

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Sinfra/Secom MT

Por Jurandir Antonio – Voz: Ana Rosa Lima

Texto do áudio:

 

O Governo de Mato Grosso lançou a licitação para contratar a empresa que vai realizar as obras de implantação do Anel Viário de Cáceres.

A nova via será construída com o objetivo de desafogar o fluxo de caminhões pesados de dentro da cidade, contribuindo tanto para aliviar o trânsito local, quanto para os caminhoneiros que poderão seguir viagem sem passar pelo trecho urbano.

O Anel Viário de Cáceres terá pouco mais de seis quilômetros de extensão, sendo uma obra com valor estimado em quase 22 milhões de reais.

A via vai proporcionar uma ligação entre a BR-070, na saída para Cuiabá, com a MT-343, na saída para Barra do Bugres.

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, comemorou o lançamento da licitação e lembrou que o projeto foi elaborado pela prefeitura e vem sendo discutido há alguns anos, com o objetivo de resolver uma das principais demandas de infraestrutura da cidade.

Segundo ela, o rodoanel vai tirar o fluxo das carretas de dentro da cidade, para fazer esse caminho por fora da cidade.

O governo do Estado concluiu na atual gestão a pavimentação da MT-343 que liga Cáceres até Barra do Bugres.

Com essa obra, o município deixou de ser ligado só com a região Oeste e passou a ser conectado com o médio-norte, o que aumentou o trânsito de veículos na região.

A obra do Anel Viário de Cáceres será licitada no dia 15 de setembro, às nove horas da manhã, por meio do Sistema Siag, da Seplag, a Secretaria de Estado de Planejamento.