Governo de Mato Grosso começa a distribuição do cartão do Programa SER Família

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Eneas Jacobina

Texto do áudio:

 

Os cartões do Programa SER Família começam a ser distribuídos a partir deste mês.  

 

A princípio, 23 municípios de Mato Grosso participam da iniciativa, que prevê a distribuição de renda para pessoas vulneráveis, totalizando cinco mil e 500 cartões e beneficiando grupos distintos e específicos como a família, a mulher vítima de violência, a criança, o idoso e a pessoa com deficiência.

 

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, que coordena o programa, explica que o objetivo é que todos os municípios sejam contemplados.

 

“Iremos ampliar gradualmente o atendimento aos demais municípios do Estado. Assim, mais famílias vão receber recursos para custear, por exemplo, material escolar, alimentos e medicamentos. Este é um programa que vai efetivamente ajudar a melhorar a vida das famílias mais carentes”, destaca a primeira-dama.

 

O programa, gerenciado pela Secretaria Adjunta de Programa e Projetos Especiais e Atenção à Família, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania, disponibilizará valores que vão variar de 100 reais até um salário mínimo, dependendo do perfil que será enquadrado o beneficiário.

 

O programa SER Família é composto por cinco cartões. Um deles contempla o público feminino. É o cartão SER Mulher, destinado para as mulheres vítimas de violência para custeio de moradia, no valor de até um salário mínimo.

 

Entre os municípios atendidos na primeira etapa do programa estão Poconé, Paranatinga, Alto Araguaia, São Félix do Araguaia, Várzea Grande, Ribeirão Cascalheira, Poxoréu e Campo Novo do Parecis.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.