Governo cria desconto de até 75% para quem tem dividas com a Ager, Indea e Procon

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Lucas Rodrigues | Secom-MT

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Devedores do Procon, Ager e Indea, vão ter desconto para sanar dívidas com os órgãos.

O governador Mauro Mendes sancionou lei que permite redução em até 75% nos juros, penalidades e multas. Os descontos são para contribuintes com dívidas contraídas até 31 de dezembro do ano passado.

Mendes disse que a ação visa otimizar a regularização das pessoas físicas e jurídicas que tenham alguma pendência no Procon, Ager e Indea.

Sonora: Mauro Mendes

Até então, a redução era concedida apenas para quem tinha contraído dívidas com estes órgãos até 31 de dezembro de 2016.

De acordo com o secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, a lei estendeu a redução dos juros e demais penalidades para os últimos quatro anos, o que vai beneficiar boa parte dos devedores.

Gallo disse que essa lei ampliou um desconto robusto que vai incentivar a regularização. Para ele, ter mais empresas e pessoas com os débitos regularizados é uma vantagem para todos.

O procurador-geral do Estado, Francisco Lopes, explicou que a Procuradoria vai fazer as adequações no sistema para que, após a quitação, a baixa da dívida ocorra de forma célere.

Francisco entende que essa lei mostra que o estado se preocupa com a regularização.

Ele explicou que quitada a dívida, será dado baixa em até 48 horas e o contribuinte já estará com tudo regularizado em seu cadastro.

Lopes concluiu dizendo que se a dívida tiver sido judicializada, o juízo responsável será comunicado para que a baixa também seja feita.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.