Governador lança “Disque Extorsão” e diz que facções criminosas serão desmanteladas em Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Secom-MT

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

O governador Mauro Mendes afirmou que o Disque Extorsão contra as Facções Criminosas, lançado nesta terça-feira, vai ajudar o estado a desmantelar as quadrilhas que estão extorquindo pessoas e empresas em Mato Grosso.

O lançamento do serviço aconteceu no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

O disque extorsão já está operando por meio do telefone 181 e online, e faz parte do programa de Tolerância Zero às facções criminosas. 

Mendes explicou que todas as denúncias vão passar por um processo de triagem e compor um banco de dados para subsidiar as investigações.

Com a iniciativa o governador espera desmantelar as quadrilhas que estão extorquindo comerciantes, pessoas e empresas dentro do estado de Mato Grosso.

Na opinião do chefe do executivo, o canal vai poder auxiliar muito no esclarecimento do modus operandi, na forma que os criminosos atuam.  Segundo o governador, isso vai contribuir muito para combater essas facções criminosas.

Mauro registrou que as denúncias pelo Disque Extorsão podem ser feitas de forma anônima, com sigilo absoluto, de forma a evitar que as facções promovam represálias contra o denunciante. 

De acordo com o governador, o estado precisa continuar a “jogar duro” para atacar a fonte de ganho de dinheiro das facções.

De acordo com Mauro Mendes o recado é claro: tolerância zero com o crime.