Governador inaugura ponte ferroviária em Rondonópolis e entrega casas em Alta Floresta nesta segunda-feira

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Divulgação

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

O governador Mauro Mendes inaugura em Rondonópolis, na manhã desta segunda-feira, a ponte ferroviária sobre o Rio Vermelho, que integra o projeto da primeira ferrovia estadual do país.

O governador também visitará outros trechos das obras da ferrovia.

Mauro Mendes chega em Rondonópolis no início da manhã e vai direto para o canteiro de obras da ferrovia estadual, que está sendo construída pela empresa Rumo e é o maior projeto ferroviário com obras em andamento no Brasil.

A ponte ferroviária do Rio Vermelho tem 460 metros de extensão e 12 vãos, o que faz dela a maior ponte da ferrovia estadual em Mato Grosso.

No total, a ferrovia prevê a construção de 22 pontes, 21 viadutos, cinco passagens inferiores e dois túneis. 

A 1ª Ferrovia Estadual terá 743 quilômetros de trilhos, divididos em dois ramais, um interligando os municípios de Rondonópolis a Cuiabá, e o outro, Rondonópolis com Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.

O modal vai passar por 16 municípios do Estado, fazendo conexão com a malha ferroviária nacional e o Porto de Santos.

O primeiro terminal deve entrar em operação em 2026. 

Ainda nesta segunda-feira, no período da tarde, Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes cumprem agenda em Alta Floresta.

Lá eles vistoriam as obras do novo Hospital Regional, além de realizar entregas e lançamentos de obras do programa SER Família Habitação.

Na ocasião, o governador entrega 213 casas populares no Residencial Alvorada, e na sequência faz o lançamento de 544 apartamentos, com subsídios de até 20 mil reais concedidos pelo Governo do Estado, por meio da modalidade Entrada Facilitada, para auxiliar no financiamento dos imóveis.