| 01 Governador cai durante vistoria a obra e é internado em UTI da Santa Casa.mp3 |
Foto da manchete: Mayke Toscano/Secom-MT
Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
O governador Mauro Mendes sofreu um acidente neste domingo, ao cair de uma escada metálica durante uma vistoria nas obras de construção do Parque Novo Mato Grosso.
Ele teria caído de uma altura de aproximadamente três metros e teve de ser levado para atendimento médico.
Mendes foi internado na UTI, Unidade de Tratamento Intensivo, da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, onde passou por uma série de exames.
Na unidade hospitalar ficou constatado que o governador tinha quebrado quatro costelas, mas não corria risco de morte.
Já a primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, afirmou que o governador passa bem e permanece sob cuidados médicos, tendo realizado alguns exames e deve passar por outros para avaliação médica completa.
O primeiro boletim médico sobre o estado de saúde do governador Mauro Mendes foi divulgado na noite deste domingo.
O boletim, assinado pelo médico da Santa Casa, Felipe Marlon Chervinski, confirma que Mauro sofreu queda de três metros de altura e quebrou quatro costelas.
O médico relatou que Mauro sente dor ao respirar em decorrência a "trauma torácico à direita importante", mas não faz uso de aparelhos.
O governador fez uma série de exames de tomografias, como de tórax, crânio, coluna cervical, coluna torácica, coluna lombar e coluna sacral, que devem ser repetidos nesta segunda-feira.
Mauro Mendes estava de licença do cargo desde o dia 23 de agosto e iria reassumir a função nesta segunda-feira, primeiro de setembro.
Porém, com o acidente, ele deve continuar afastado por mais alguns dias e o vice-governador Otaviano Pivetta, continuar no comando do estado.
Já a Secom, Secretaria de Estado de Comunicação, que classificou a queda do governador como "pequeno acidente", reforçou em nota que Mauro Mendes passa bem e segue em observação médica.
O Parque Novo Mato Grosso onde o governador sofreu o acidente deve ficar pronto no ano que vem.
Mauro Mendes pretende transformar o espaço em referência de lazer, turismo e cultura. O local terá capacidade para receber até 100 mil pessoas em grandes eventos.
Entre as estruturas previstas estão autódromo, kartódromo, pista de arrancadão, arena para shows, além de estacionamento para mais de 12 mil veículos.