| Geller e Rosa Neide são os campeões de gastos com verba indenizatória.mp3 |
Jurandir Antonio
Os oito deputados federais de Mato Grosso e um suplente gastaram de fevereiro a setembro deste ano, um milhão e 800 mil reais de verba indenizatória.
Por mês os deputados mato-grossenses têm direito a 39 mil e 400 reais do chamado "cotão". A verba é um valor que os deputados têm direito para custear os gastos vinculados ao exercício da atividade parlamentar.
O líder da bancada de Mato Grosso, deputado federal Neri Geller, do PP, e a petista Rosa Neide, são os que mais gastam no acumulado do ano.
Geller gastou 336 mil reais com o “cotão”, enquanto a deputada Rosa Neide utilizou 301 mil da verba.
O medalha de bronze em gastos com atividade parlamentar é o deputado federal Juarez Costa, do MDB, que consumiu 239 mil, seguido pelo Doutor Leonardo, que gastou 189 mil, Emanuelzinho, 185 mil, Carlos Bezerra, 176 mil e José Medeiros, gastou 163 mil reais do dinheiro do cotão.
já o suplente de deputado federal Valtenir Pereira, que ficou apenas quatro meses na Câmara, no lugar do emedebista Carlos Bezerra, utilizou quase 160 mil reais da verba, ficando na frente do deputado que menos gastou a cota, Nelson Barbudo, do PSL, que utilizou 93 mil e 900 reais.