Gallo diz que MT tem 100 milhões para comprar vacina contra o coronavírus

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Eneas Jacobina

Texto do áudio:

O secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, revelou que o Governo do Estado já reservou 100 milhões de reais para compra de uma vacina contra o novo coronavírus.

 

Gallo afirmou ainda que a vacinação em massa da população mato-grossense é uma prioridade do governador Mauro Mendes, caso o Governo Federal demore a começar o plano de imunização no país.

 

 “O governador, inclusive, esteve em São Paulo, visitou o instituto Butantan e declarou publicamente que a nossa prioridade é a vacinação em massa no Estado”, lembrou o secretário da Sefaz.

 

A preocupação do Governo, conforme o secretário, é que os casos aumentem por conta das festas de fim de ano e, com isso, o Estado seja obrigado a voltar a adotar medidas de restrições.

 

“De fato, preocupa a segunda onda e nós termos aí, eventualmente, fazer algum tipo de restrição à liberdade, tanto comercial, como de circulação de pessoas. Isso vai impactar não só na receita pública, mas na vida das pessoas”.

 

Gallo disse ainda que cerca de um milhão de mato-grossenses receberam os 600 reais de auxílio emergencial, que parou de ser pago o mês passado.

 

“Por isso, precisamos o mais breve possível retomar a nossa atividade econômica e gerar empregos”, alertou Rogério Gallo.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.