Foto da manchete: Seaf-MT
Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
O governador Mauro Mendes, anunciou, esta semana, a criação de um Free Shop, ou seja, uma zona comercial que vende produtos importados livres de impostos na cidade de Cáceres.
O anúncio foi feito após uma reunião com diversas autoridades e representantes da região.
Mendes explicou que o Governo do Estado fez uma análise criteriosa da questão e decidiu por autorizar o Free Shop.
Mauro afirmou que ainda nesta semana a lei será enviada para a Assembleia Legislativa, de forma a “dar segurança jurídica” à decisão.
Para o vice-governador Otaviano Pivetta, a medida vai fazer com que Cáceres avance para o futuro e consolide a sua vocação.
De acordo com Pivetta, agora é hora de somar esforços para que o município se desenvolva, atraia empresas, investimentos e seja um novo pólo de desenvolvimento.
Já o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, garantiu que vai trabalhar para aprovar o projeto de lei “o mais rápido possível”.
Russi ressaltou que essa iniciativa vai deixar um legado. Vai se somar aos outros grandes investimentos do governo em Cáceres, como a ZPE, Zona de Processamento e Exportação, as obras no aeroporto, reforma de escolas, novas estradas.
Para a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, o Free Shop além de desenvolver o comércio de toda a região, vai atrair turistas.
Na avaliação da prefeita, o free shop vai mudar o perfil de Cáceres e trazer benefícios para os municípios do entorno.