Força Nacional irá atuar na segurança de provas do CNU no Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Priscila Thereso - Repórter da Rádio Nacional

Edição: Sâmia Mendes / Edgard Matsuki

Daiane Mendonça/SECOM RO

As provas da segunda edição do concurso nacional unificado acontecem no próximo domingo (29) e, para garantir a segurança na aplicação do exame, o estado do Mato Grosso conta com agentes da Força Nacional. De acordo com a portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública, já publicada no Diário Oficial da União, devem ficar no estado até 7 de outubro.   

O suporte deve abranger atividades e serviços necessários à preservação da ordem pública e da segurança de pessoas e do patrimônio. A portaria ainda estabelece a responsabilidade do governo do estado do Mato Grosso em fornecer o suporte logístico necessário para o trabalho dos agentes da Força Nacional no período. 

A solicitação do uso da Força Nacional foi feita pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, responsável por coordenar o concurso.  

Em Mato Grosso, os 12.216 candidatos farão provas em oito municípios: Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande. 

Os locais das provas da primeira etapa do CNU estão disponíveis para consulta no site da Fundação Getúlio Vargas, que é a banca organizadora do concurso. 

*Com informações da Agência Brasil