Fim do pesadelo. Ministros assinam ordem de serviço para retomada das obras da BR-158

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Assessoria

Por Jurandir Antônio - Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

Os ministros da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e dos Transportes, Renan Filho, assinaram nesta terça-feira, a ordem de serviço para a retomada das obras da BR-158, na região do Araguaia.

Em seu discurso, ao lado do governador Mauro Mendes, Fávaro defendeu a união e o diálogo entre os governos Estadual e Federal para garantir ainda mais benefícios para Mato Grosso.

O ministro destacou que o governo Lula soube entender a prioridade e está realizando o sonho da população do Araguaia.

Fávaro disse ainda que com a solução para o asfaltamento da BR-158, quem ganha é o Araguaia, quem ganha é Mato Grosso.

O ministro dos Transportes, Renan Filho, explicou ainda que com o Novo PAC, Programa de Aceleração do Crescimento, Mato Grosso vai receber 24 bilhões de reais em investimentos.

Renan disse ainda que a orientação do presidente Lula é dar solução nova a velhos problemas do Brasil. O ministro lembrou que há mais de 10 anos Mato Grosso esperava a licença ambiental da obra, que só agora saiu.

O governador Mauro Mendes também participou do evento de lançamento das obras, realizado em Porto Alegre do Norte, e comemorou os investimentos do Governo Federal em Mato Grosso.

Mendes lembrou que da obra lançada no Araguaia, o governo Lula colocou a BR-242, a 080, a Ferrogrão e outras obras importantes de logística e infraestrutura do estado.

A autorização para o asfaltamento do trecho de 120 quilômetros da BR-158 veio depois que o Ibama, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente, emitiu a licença de instalação para obras, que faz o contorno na Terra Indígena Marãiwatsede.

As obras foram divididas em dois lotes, cortando os municípios de Bom Jesus do Araguaia, Serra Nova Dourada e Alto Boa Vista.