Fiemt faz balanço positivo do desempenho da indústria, mas manifesta preocupação com as pequenas empresas

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

O presidente da Fiemt, Federação das Indústrias de Mato Grosso, Gustavo de Oliveira, afirmou que 80% do setor tiveram um desempenho satisfatório em 2020, mesmo enfrentando a crise causada pela pandemia do coronavírus, que dura mais de 10 meses.

 

Ele ressaltou, porém, que ainda é preocupante a situação das pequenas e médias indústrias, que vão precisar enfrentar um ano de 2021 ainda arrastando uma “bagagem” deste ano.

 

Segundo Gustavo, a situação dos empresários dessa faixa do setor preocupa porque acabou o auxílio emergencial, o financiamento da folha e a prorrogação de impostos.

 

 “Os empresários vão enfrentar um 2021 carregando um passivo muito grande de 2020. A gente precisa dar um apoio adequado a essas médias e pequenas indústrias”, alertou Oliveira.

 

O presidente da Fiemt deu nota “8” para a indústria de Mato Grosso em 2020, ao avaliar o desempenho do setor.

 

“80% da indústria de Mato Grosso teve uma performance muito boa economicamente na pandemia porque tem vocação para alimentos, produção de energia, biocombustíveis e tantos outros fatores que fizeram com que ela fosse bem”, explicou Gustavo Oliveira.

 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.