| 03 Fiemt e Sedec lançam a Expoind, a feira de negócios da indústria mato-grossense.mp3 |
Foto da manchete: Reprodução Web
Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
A Fiemt, Federação das Indústrias de Mato Grosso, e a Sedec, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, lançaram, na última semana, a Expoind Mato Grosso – Feira de Negócios da Indústria de Mato Grosso, que será realizada nos dias quatro, cinco e seis de novembro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.
A feira multissetorial vai reunir empresários, fornecedores nacionais e internacionais, compradores e lideranças para promover inovação e ampliar a competitividade industrial no estado.
Segundo o presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, a indústria de Mato Grosso cresceu bastante na última década, e agora é hora de mostrar esse novo ciclo de desenvolvimento por meio da agregação de valor e da verticalização dos produtos aqui no estado.
Com programação voltada a empresários e tomadores de decisão, a Expoind prevê rodadas de negócios, exposições de soluções inovadoras, painéis setoriais, palestras magnas, espaço para startups e um encontro internacional de negócios.
A proposta é conectar fornecedores nacionais e estrangeiros às demandas da indústria local, fortalecendo polos produtivos e impulsionando o desenvolvimento econômico regional.
A programação da Expoind terá três palestras magnas que vão abordar temas estratégicos para o setor.