FICO. Audiência pública em Água Boa vai debater impactos da ferrovia em Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Diogo Palomares/Assessoria de Gabinete

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

A Assembleia Legislativa realiza, nesta sexta-feira, uma audiência pública para debater na FICO, Ferrovia de Integração Centro-Oeste.

O evento é uma iniciativa do deputado Dr. Eugênio, do PSB, e será realizado às nove horas da manhã, na Igreja Boa Semente, em Água Boa, e integra o Fórum Corredor Logístico Ferroviário e Oportunidades Regionais, com programação programada até às quatro da tarde.

O principal objetivo do encontro é preparar a população e os empresários da região para os resultados positivos da chegada da ferrovia na economia e na sociedade.

Os trilhos da FICO devem chegar a Água Boa até 2028.

A ferrovia ligará a cidade de Mara Rosa, em Goiás, a Água Boa, em um trecho de 363 quilômetros, que será construída pela empresa Vale.

Entre as autoridades que participam da discussão estão os governadores Mauro Mendes e o goiano Ronaldo Caiado, o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta e o ministro da Agricultura Carlos Fávaro.

Além de senadores, deputados federais, deputados estaduais e os 34 prefeitos que compõem a região do Vale do Araguaia.

O deputado Dr. Eugênio fez questão de destacar os impactos sociais da ferrovia.

Segundo o parlamentar, um projeto importante como o FICO traz diversas oportunidades de transformação econômica e social para Água Boa e todo o Araguaia.