01 Festival do Pequi de Pontal terá shows de Zé Felipe e Rio Negro e Solimões.mp3 |
Foto da manchete: Divulgação - Prefeitura Pontal do Araguaia
Por Jurandir Antonio – Voz: Eneas Jacobina
Texto do áudio:
O prefeito de Pontal do Araguaia, Adelcino Lopo, divulgou, no início desta semana, detalhes da programação oficial do 5º Festival do Pequi, que será realizado entre os dias 18 e 20 de dezembro, na Arena Pequizão.
O evento, já tradicional no calendário cultural do município, integra também a programação das comemorações pelos 34 anos de emancipação política de Pontal do Araguaia.
Durante o anúncio, Adelcino estava acompanhado da primeira-dama Adriana Lima, do vice-prefeito Luciano Costa, de vereadores e secretários municipais.
Ele destacou que a nova edição do festival promete ser a maior já realizada, com grandes shows, competições esportivas e diversas atrações que valorizam a cultura e o turismo local.
A programação musical foi o ponto alto do anúncio.
No dia 18 de dezembro, se apresentam Brenno Reis & Marco Viola; no dia 19, o destaque será o cantor Zé Felipe, conhecido por seus sucessos sertanejos e por ser filho do cantor Leonardo; e no dia 20 de dezembro, o encerramento ficará por conta da dupla Rio Negro & Solimões.
Além dos shows, o evento vai contar com uma série de atividades culturais e esportivas a partir do dia oito de novembro, incluindo torneios de futebol, ciclismo e festival de pesca, ampliando a programação e movimentando toda a região do Vale do Araguaia.
O Festival do Pequi deste ano conta com o apoio do Governo de Mato Grosso, além de recursos de emendas parlamentares.
O senador Wellington Fagundes, do PL, destinou um milhão e 200 mil reais, enquanto o deputado estadual Thiago Silva, do MDB, liberou 200 mil reais para o evento.
Adelcino destacou que o evento é um símbolo da identidade pontalense e reforçou a importância da parceria com o Estado e os parlamentares.
O prefeito lembrou que o Festival do Pequi é uma celebração da cultura local, da gente pontalense e do desenvolvimento de Pontal do Araguaia.
A expectativa é de que a edição de 2025 reúna milhares de pessoas, impulsione o comércio local e fortaleça o turismo na região.