| 06 FESMUP. Começou nesta segunda-feira o Festival de Música do Pantanal em Poconé.mp3 |
Foto da manchete: Reprodução Web
Por Jurandir Antonio – Voz: Ana Rosa Lima
Texto do áudio:
Começou nesta segunda-feira, e segue até sexta-feira, em Poconé, o Fesmup, Festival de Música do Pantanal, com disputas nas modalidades estudantil, gospel, popular e autoral.
O evento é viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo por meio do edital Viver Cultura – Expressões Artísticas da Secel, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer.
Além de oferecer diversas atrações musicais para a população, o evento tem uma premiação em dinheiro para os cantores que ficarem em 1º, 2º e 3º lugar de cada modalidade.
O valor total é de R$ 7 mil, sendo 800 reais para o 1º lugar, 500 para o 2º e 300 reais para o 3º, com exceção da modalidade autoral onde o 1º lugar recebe mil reais, o 2º 800 e o 3º 400 reais.
O Festival está movimentando mais de 40 cantores de Poconé e de Cáceres.
De acordo com o Diretor de Desenvolvimento do Festival, Luís Antônio, há mais de 10 anos não há festival de música em Poconé e a ação se torna importante para toda população, mas também é uma forma de incentivar novos talentos e artistas pouco conhecidos.
Para a proponente do projeto, Josenira Fernandes, a parceria com a Secel foi fundamental para realizar o evento.
O Festival de Música do Pantanal está acontecendo no Teatro do Colégio Méritus, sempre a partir das sete horas da noite.