| Feira em Querência vai debater o potencial agropecuário do vale do Araguaia nesta sexta-feira.mp3 |
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O município de Querência recebe nesta sexta-feira, 22 de janeiro, a 8ª Edição do Soja In Técnica.
O evento é uma iniciativa da empresa Rural Técnica e Sindicato Rural de Querência em parceria com o Senar, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, e apoio da Aprosoja, Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso.
O evento acontece na Estação Rural Técnica, na Fazenda Londrina.
Segundo o presidente do sindicato rural, Gilmar Reinoldo Wentz, a feira de tecnologias e inovação tem foco no agronegócio e deve fomentar negócios e troca de experiências.
A expectativa do sindicato é reunir o maior número de produtores rurais, representantes de entidades do agro, investidores e profissionais do setor.
Para Wentz, a feira é uma importante ferramenta de divulgação do potencial agropecuário de Querência e de todo o Vale do Araguaia.
A programação prevê o “Dia de Campo”, com início às sete horas da manhã, com stands dos mais diversos segmentos, desde desenvolvedoras de cultivares de soja até agroquímicos e duas palestras técnicas.
As palestras começam a uma da tarde, com o superintendente do Imea, Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, Daniel Latorraca, falando sobre os “Aspectos Econômicos para Futuras Safras”.
E às duas e meia da tarde com o consultor da Efra, Eros Francisco, com o tema “Manejo de Nutrientes no Sistema Soja e Milho + Braquiária”.
O presidente Gilmar Wentz alertou para os cuidados de prevenção à Covid-19.
Wentz garante que a organização da feira vai seguir todos os protocolos de segurança, como uso obrigatório de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.