| FCO destina quase R$ 2 bilhões para recuperação do Pantanal e fortalecimento da economia.mp3 |
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O Condel, Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro Oeste, aprovou recurso de um bilhão e 900 milhões de reais para Mato Grosso.
O dinheiro vai ser destinado por meio do FCO, Fundo Constitucional do Centro Oeste, distribuídos entre Empresarial e Rural.
O governador Mauro Mendes participou da reunião online e disse que, apesar de 2020 ser um ano de muitos desafios, é importante debater a aplicação de um fundo em um momento extremamente relevante.
Os projetos para recuperação econômica do Pantanal, tanto em Mato Grosso como em Mato Grosso do Sul, também terão recursos do FCO com a aprovação de 180 milhões de reais.
Os recursos do FCO são acessíveis aos mais diversos tipos e tamanhos de empreendimentos, por isso, o fundo tem condições diferentes do mercado tradicional, tais como taxas de juros diferenciadas, limites financiáveis e prazos de pagamento e de carência.
As operações abaixo de um milhão podem ser feitas pelos interessados diretamente no Banco do Brasil, Sicredi e Sicoob.
As operações acima de um milhão de reais devem passar pela aprovação do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico, presidido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.