Fávaro reúne com ministro e diz que empecilhos para obras de rodovias estão superados

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antônio - Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio 

 

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, participou de uma reunião com o ministro dos Transportes, Renan Filho, nesta terça-feira, para tratar das obras da BR-242, que deve ligar a BR-163 à BR-158 entre Santiago do Norte e Querência.

Em conversas anteriores, o licenciamento ambiental era um empecilho para o início das obras, no entanto, segundo Fávaro, os desafios foram superados.

Sonora – Ministro da Agricultura e Pecuária – Carlos Fávaro

Já o ministro Renan Filho explicou que a partir da ordem de serviço, os primeiros 100 quilômetros da BR-242 podem começar a ser construídos, além de mais 90 quilômetros na BR-158, que já tem a ordem de serviço de 12 quilômetros.

Segundo Renan, só essas duas obras serão algo em torno de 700 800 milhões de reais.

O ministro destacou que isso vai impulsionar o investimento em Mato Grosso e ajudar a infraestrutura, além de fortalecer o agro, que é um dos principais motores da economia do estado.

As obras da BR-242 serão financiadas com recursos do PAC, Programa de Aceleração do Crescimento, do governo federal.

Além do escoamento da safra, a obra é importante para o transporte escolar, de pacientes e o deslocamento das pessoas da região.

Com a ligação às BRs-163 e 158, é também uma alternativa importante para o escoamento da produção tanto pelos portos do arco norte, quanto do arco sul, garantindo mais competitividade à região que é considerada a nova fronteira agrícola do país.