Fávaro reafirma compromisso de viabilizar uma fazenda-escola para o campus Araguaia da UFMT

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução assessoria

 

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

O senador Carlos Fávaro, do PSD de Mato Grosso, vai viabilizar recursos para a implementação de uma fazenda-escola no campus Araguaia da UFMT, Universidade Federal de Mato Grosso, no município de Pontal do Araguaia.

O compromisso foi firmado durante encontro do parlamentar com o pró-reitor, Rodrigo Azevedo.

Além disso, Fávaro assegurou que dará continuidade aos Projetos de Lei apresentados por ele que preveem a criação das Universidades Federais do Araguaia e do Nortão.

Azevedo ressaltou no encontro, que é favorável à criação das duas universidades, em Barra do Garças e Sinop, proposta apresentadas por Fávaro e que contam com o apoio dos demais integrantes da bancada federal.

“Além do nosso interesse na continuidade destes projetos, pedimos o apoio do senador para implementar uma fazenda-escola, que trará desenvolvimento na área da agricultura. Podemos fazer um trabalho de desenvolvimento na agricultura familiar e agronegócio”.

Por sua vez, Fávaro se comprometeu a conseguir os recursos necessários para a aquisição dos implementos, que vão viabilizar a fazenda-escola.

Em outubro do ano passado, Carlos Fávaro apresentou os dois projetos, atualmente em tramitação no Senado.

As propostas criam a Universidade Federal do Nortão de Mato Grosso, sediada em Sinop, e a Universidade Federal do Araguaia, com sede em Barra do Garças.

As duas cidades já possuem campus da UFMT, porém os projetos visam à implantação de universidade autônomas, a exemplo do que ocorreu com o antigo campus de Rondonópolis, que em 2018 se tornou Universidade Federal de Rondonópolis.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.