Famílias carentes de Cuiabá e Várzea Grande recebem geladeiras novas da concessionária Energisa

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

 

Com objetivo de economizar energia elétrica, moradores de seis bairros de Cuiabá e Várzea Grande terão suas geladeiras substituídas gratuitamente por outras novinhas.

A iniciativa faz parte do projeto Nossa Energia, da Energisa Mato Grosso, em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania.

Serão 450 famílias beneficiadas até janeiro de 2021 dividido em seis etapas.

Na primeira semana de dezembro, 75 aparelhos foram distribuídos no bairro Jardim Glória II, em Várzea Grande.

Esta semana, os refrigeradores serão entregues aos moradores do bairro Jardim Alá, em Várzea Grande.

Em seguida, serão contemplados os moradores dos bairros Mapim, também em Várzea Grande. Altos da Serra II, Altos da Glória e Jardim Florianópolis, todos em Cuiabá.

Em cada bairro, as 75 geladeiras que foram indicadas pela análise como as que mais precisam ser tiradas de uso serão substituídas por outras novas gratuitamente.

 

“Essa ação trata-se de mais uma etapa do Programa de substituição de geladeiras desenvolvido pela Energisa Mato Grosso com recursos de Eficiência Energética, que visa atender famílias em situação de maior vulnerabilidade para que tenham o valor de suas contas de energia elétrica reduzidas”, conta o diretor-presidente da Energia Mato Grosso, Riberto José Barbanera.

 

Além de poderem participar da avaliação para a troca de geladeiras, todos as famílias que receberem a visita das equipes do projeto que tiverem interesse também poderão trocar lâmpadas fluorescentes e incandescentes por outras mais econômicas.

 

Para isso, as lâmpadas antigas não podem estar danificadas e precisam já ter sido retirada do bocal. Há o limite de seis lâmpadas por família.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.