Famílias carentes da baixada cuiabana, região oeste e norte recebem cartão do auxilio emergencial de Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:
Nesta quinta-feira, foram entregues cartões do “Ser Família Emergencial” em Comodoro, Chapada dos Guimarães, Alta Floresta, Guarantã do Norte, Matupá e Peixoto de Azevedo.

Já nesta sexta-feira, dois mil 103 cartões do auxílio emergencial de Mato Grosso vão ser entregues para famílias vulneráveis.

Em Acorizal, setecentas e 11 famílias vão ser beneficiadas, em Jangada, serão 664 cartões, em Rosário Oeste mil 728. Na cidade de Pontes e Lacerda, mais 232 cartões vão ser entregues. Na primeira capital de Mato Grosso, Vila Bela da Santíssima Trindade, trezentas e 35 famílias vão ser beneficiadas com o auxílio.

Em todo o Estado, vão ser mais de 100 mil famílias cadastradas no Cadastro Único e que tem renda mensal per capita de 70 reais, atendidas com uma renda de 150 reais por cinco meses.

 Ao todo, vão ser investidos 75 milhões de reais no Programa, que conta com recursos do Governo do Estado, da Assembleia Legislativa e de emenda parlamentar do senador Jayme Campos.

Para facilitar a vida de beneficiários, o aplicativo MT Cidadão passou a notificar pessoas que possam ser contempladas pelo programa em Cuiabá. A primeira parcela do auxílio será paga no próximo dia oito de maio, véspera do dia das mães.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.