Faculdade de Medicina de Sinop abre inscrições para o vestibular com 60 vagas

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Divulgação 

Por Jurandir Antonio – Voz: Ana Rosa Lima

Texto do áudio


A FACISO, Faculdade de Ciências da Saúde Dr. Oswaldo Fortini, abriu as inscrições para o vestibular de Medicina, com oferta de 60 vagas em Sinop.

Os candidatos podem se inscrever até o dia 23 de novembro, e a prova será aplicada presencialmente em 29 de novembro.

A abertura de uma nova turma representa mais uma etapa no processo de consolidação da instituição no norte de Mato Grosso, ampliando o acesso à formação médica e fortalecendo Sinop como polo regional de ensino superior na área da saúde.

Com nota máxima na avaliação do Ministério da Educação, a FACISO conta com estrutura tecnológica, professores, médicos e corpo docente formado por mestres e doutores.

A proposta de ensino busca aproximar os estudantes da realidade profissional desde o início do curso, associando o conteúdo teórico às experiências práticas.

Segundo o diretor pedagógico da FACISO, Bernardo Levindo Coelho, a formação foi estruturada para preparar profissionais tecnicamente qualificados, sem perder de vista o cuidado humano.

A presença da instituição em congressos e atividades técnico-científicas amplia a troca de experiências entre professores, estudantes e profissionais da saúde.

Esse movimento também contribui para inserir Sinop nas discussões acadêmicas relacionadas à formação médica e aos desafios enfrentados pelo setor.

Para mais informações e inscrições acesse o site faciso.edu.br.

Sapicuá Rádio Agência, da redação em Cuiabá, Ana Rosa Lima