Fabricado pela UFMT, 300 mil litros de álcool em gel 70% vão ser destinados as unidades do Ganha Tempo

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Nayara Takahara – Reprodução Seplag-MT

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Nesta segunda-feira, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão recebeu mais de 300 litros de álcool em gel 70%.

A doação foi feita pela UFMT, Universidade Federal de Mato Grosso, que produz o material no COT, Centro Olímpico de Treinamento, no campus de Cuiabá.

Além de dois frascos de álcool gel 70%, os kits entregues pela universidade contêm ainda máscaras de proteção, e vão ser direcionados para os funcionários das sete unidades do Ganha Tempo, em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres, Barra do Garças e Sinop.

Gradativamente e seguindo todas as medidas de segurança recomendadas por órgãos de saúde, o atendimento presencial ao público nas unidades foi retomado com agendamento.

O projeto de produção de álcool gel realizado pela UFMT, no âmbito da extensão, é coordenado pelo professor de Química Ailton Terezo.

As Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Saúde, são parceiras do projeto e ajudaram a viabilizar a doação de matéria-prima e outros insumos para a produção de 65 mil litros de álcool que foram distribuídos para hospitais, profissionais e unidades de saúde do Estado, no ano passado.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.