Fábio Garcia faz giro pelo Araguaia e destaca redução na conta de luz e etanol.mp3 |
Foto da manchete: reprodução
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A região do Araguaia, esquecida por governos anteriores, vem recebendo na gestão Mauro Mendes investimentos históricos que estão melhorando a vida das pessoas e fortalecendo a economia regional.
Durante giro pela região, o candidato a deputado federal Fábio Garcia, do União Brasil, afirmou que um sonho de 30 anos da população do Araguaia virou realidade recentemente, lembrando a inauguração da maior ponte do estado, ligando Cocalinho a Nova Nazaré.
Garcia ressaltou que a obra encerra décadas de congestionamentos nas balsas no Rio das Mortes, facilita o deslocamento da população e o escoamento da produção agrícola.
“Foram três décadas de espera e de promessas, mas a gestão Mauro Mendes tirou essa obra do papel, a exemplo do que vem fazendo na saúde, na educação, na habitação e no turismo", enfatizou Fábio Garcia.
Ele se comprometeu a continuar trabalhando em parceria com o governador por mais obras e melhorias para a região.
Garcia lembrou ainda o investimento de mais de 116 milhões de reais que está sendo feito pelo Governo do Estado na região para construir o Hospital Regional de Confresa, que vai melhorar o atendimento e cuidar da saúde da população.
Além disso, ele citou o asfaltamento da estrada ligando Serra Nova a Confresa, beneficiando também Alto Boa Vista e Confresa, entre outras obras.
Em cerca de 100 dias de mandato como Senador da República, Fábio Garcia conseguiu propor e aprovar projetos que já estão melhorando a vida da população.
Ele foi o autor da lei que reduziu o valor das contas de luz em todo o país e relatou a PEC que baixou os impostos do etanol e os preços ao consumidor.
A caravana de Fábio Garcia visitou 16 municípios da região do Araguaia, entre eles Vila Rica, Porto Alegre do Norte e Confresa, São Félix do Araguaia, Nova Xavantina, Canarana, Ribeirão Cascalheira, Pontal do Araguaia, encerrando as ações em Barra do Garças.