Expo Estudantil reúne milhares de alunos na Arena Pantanal para discutir futuro e carreiras

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Assessoria / Seduc-MT

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

O Governo de Mato Grosso, por meio da Seduc, Secretaria de Estado de Educação, em parceria com o Sebrae, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, na Arena Pantanal, a Expo Estudantil 2025.

Com o tema “O futuro é agora”, a edição deste ano tem como objetivo fortalecer o protagonismo juvenil, oferecendo aos estudantes da rede estadual atividades como testes vocacionais, exposição de profissões e espaços de interação com diferentes áreas do conhecimento.

A programação inclui palestras inspiradoras sobre protagonismo, liderança, motivação, mentalidade de crescimento, educação, empreendedorismo, alta performance, autorresponsabilidade e autodisciplina.

A iniciativa é voltada para estudantes a partir do 8º ano do Ensino Fundamental e tem entrada gratuita.

Nos dois dias do evento, a programação começa sempre a uma hora e termina às cinco da tarde.