| 05 Ex-ministro destaca atuação de Fávaro pela expansão da educação pública em Mato Grosso.mp3 |
Foto da manchete: Reprodução
Por Assessoria – Da Redação – Voz: Ana Rosa Lima
Texto do áudio
O ex-ministro da Educação, Camilo Santana, destacou a atuação do senador Carlos Fávaro, do PSD, em defesa da educação pública e na articulação para ampliar a presença das instituições federais de ensino em Mato Grosso.
Segundo Santana, o trabalho de Fávaro vai além das entregas realizadas durante o período em que esteve à frente do Ministério da Agricultura e Pecuária e tem contribuído diretamente para levar novas oportunidades de formação aos mato-grossenses.
Camilo Santana ressalta articulação do senador para implantação de três novos campi do IFMT e de um campus da UFMT em Lucas do Rio Verde.
Fávaro tem colocado a educação entre as prioridades de sua atuação.
No último debate entre os candidatos ao Senado, foi o único a levar o tema para a discussão, destacando a própria trajetória como aluno da rede pública e a importância do ensino para reduzir desigualdades e ampliar oportunidades.
A atuação do senador Carlos Fávaro na área da educação também envolve parcerias com a UFMT para ampliação da oferta de cursos e a destinação de recursos para construção e reforma de creches e escolas em vários municípios de Mato Grosso.
Além disso, Fávaro também tem reforçado a defesa da valorização dos servidores e professores, reconhecendo o papel desses profissionais na construção de uma educação pública de qualidade.
Sapicuá Rádio Agência, da redação em Cuiabá, Ana Rosa Lima