Eventos marcam a reinauguração do Estádio Dultrinha em Cuiabá

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Gustavo Duarte – Prefeitura de Cuiabá

Por Vinícius Antônio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

O Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dultrinha, em Cuiabá, foi reinaugurado nesta segunda-feira.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, transferiu simbolicamente o seu gabinete para o estádio, na manhã desta segunda, onde manteve uma intensa agenda e acompanhou os últimos detalhes antes do início da programação oficial de entrega.

Emanuel lembrou a importância histórica que o complexo esportivo representa à população, palco de grandes craques do futebol cuiabano. 

O calendário de festividades teve início desta segunda-feira, as cinco e meia da tarde, com descerramento do totem e a entrega das estátuas de atletas que marcaram a trajetória do futebol regional.

Já na próxima sexta-feira, começa às cinco horas da tarde, a entrega de homenagens a 50 personalidades como jogadores, esportistas e radialistas do Estado, acompanhada de apresentações artísticas, uma partida de futebol infantil, uma partida de futebol feminino e o jogo entre a Câmara Municipal de Cuiabá x Câmara de Várzea Grande.

A grande atração encerramento acontece no sábado com o primeiro jogo oficial do Campeonato Mato-grossense com o Operário de Várzea Grande e o Cuiabá Esporte Clube, sem a presença do público.

Os trabalhos foram coordenados pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, em conjunto com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, com investimentos de aproximadamente dois milhões de reais.

A nova roupagem é composta por vestiários modernos, postes de iluminação, gramado compatível, muros, medidas de segurança adequadas, acessibilidade, propiciando, de modo geral, o acesso dos frequentadores às partidas.

O estádio tem o nome do cuiabano nato, Eurico Gaspar Dutra, que deixou sua marca na política brasileira, sendo o único presidente da República oriundo de Mato Grosso, entre os anos de 1946 e 1951. As arquibancadas tem a capacidade máxima para comportar até sete mil pessoas por jogo. 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.