Evento realizado pela Polícia Comunitária reuniu mais 1.200 pessoas em Mirassol do Oeste

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antônio - Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

 

A 12ª edição do projeto Comunidade Integrada, realizada pela Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), reuniu cerca de mil e 200 pessoas, no município de Mirassol D’Oeste, na última sexta-feira.

O evento marcou o encerramento da Operação Integrada de Ordem Pública.

O objetivo da iniciativa, que aconteceu na Escola Centro Educacional Municipal Vereador Edson Tamandaré, é aproximar a comunidade das forças de segurança pública, com palestras e atividades interativas.

Além de atender moradores de Mirassol D’oeste, o projeto contou com a participação de pessoas de outros municípios e distritos vizinhos, como São José dos Quatro Marcos, Curvelândia, e distrito de Sonho Azul.

A população participou de palestras sobre violência doméstica, riscos e perigos do uso excessivo da internet e sobre como ser uma pessoa proativa. 

O coordenador da Polícia Comunitária, tenente-coronel Sebastião Carlos, ressaltou a importância da ação para estabelecer uma parceria entre as forças de segurança pública e a população, além dos benefícios sociais que ela provoca.

A operação foi dividida em duas etapas, a repressiva e a de comunidade integrada. A primeira teve caráter ostensivo e repressivo, com a finalidade de combater a criminalidade.

Já a segunda etapa, foca na comunidade local, com trabalhos educativos e de assistência social que integram o projeto Comunidade Integrada.