02 Evento debate a importância da ZPE de Cáceres para a economia de Mato Grosso.mp3 |
Foto da manchete: Rodolfo Perdigão/Secom-MT
Por Jurandir Antonio – Voz: Eneas Jacobina
Texto do áudio
Após mais de três décadas de espera, a ZPE, Zona de Processamento de Exportação de Cáceres, no sudoeste de Mato Grosso, será oficialmente inaugurada nesta sexta-feira.
Antes da cerimônia de entrega, o Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Sedec, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, e do Instituto Cordemato, promove o 1º Seminário ZPE de Cáceres, nesta quinta-feira.
O evento representa uma oportunidade inédita para empresários, gestores públicos e investidores conhecerem em profundidade o modelo de ZPE e os potenciais de negócios voltados à exportação.
Entre os palestrantes confirmados estão o presidente da Associação Brasileira de Zonas de Processamento de Exportação, Helson Cavalcante Braga, e o CEO da ZPE Ceará e presidente do Conselho de Administração da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará, Fábio Feijó.
Além das palestras, o seminário vai oferecer momentos de networking estratégico, promovendo o intercâmbio entre empresas, instituições e representantes do poder público.
De acordo com Helson Braga, a inauguração da ZPE de Cáceres será um divisor de águas para Mato Grosso. Um investimento que transforma regiões, gera empregos e coloca o Estado no jogo do comércio internacional.
Com uma área total de 240 hectares e infraestrutura alfandegada reconhecida pela Receita Federal, a ZPE de Cáceres é considerada um dos projetos logísticos e industriais mais relevantes da história recente de Mato Grosso.
O complexo foi projetado para atrair indústrias exportadoras, oferecendo uma série de incentivos fiscais, cambiais e administrativos que reduzem os custos operacionais e aumentam a competitividade dos produtos mato-grossenses no mercado internacional.
Para o credenciamento ou mais informações sobre o evento, acesse o site