Estudantes de comunicação social da UFMT faturam dois prêmios nacionais na Expocom

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
No dia 10 de dezembro, data do aniversário de fundação da Universidade Federal de Mato Grosso, a instituição ganhou mais motivos para comemorar.

 

Após uma concorrência em que disputaram três mil 822 estudantes, duas produções de graduandos dos cursos de Comunicação Social, que já haviam sido reconhecidas como as melhores da região Centro-Oeste, foram premiadas nacionalmente na Expocom, Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação.

 

Eles concorreram com produções premiadas de representantes das outras quatro regiões brasileiras.

 

O estudante de Jornalismo Marcos Salesse ganhou o prêmio nacional na modalidade “Fotografia artística” com o trabalho intitulado “No tempo, na pele e no fervo: o registro de quem carrega nas linhas do corpo a história do movimento Drag em Cuiabá”.

 

A fotografia premiada, orientada pela professora Tamires Coelho, estampa a 6ª edição da Revista Fuzuê, veículo laboratorial do curso de Jornalismo e traz a drag queen Elza de Brasil, personagem famosa em Cuiabá.

 

Estudantes de Radialismo, Jornalismo e Publicidade e Propaganda venceram juntos a modalidade de “Comunicação e Inovação”, liderados pela estudante de Radialismo Verônica Rocha, após concorrerem com uma produção feita na TOCA - Agência Experimental de Comunicação.

 

O projeto “Comunicação acessível e multimidiática na cobertura da Liga das Nações de Vôlei” foi fruto da transmissão e cobertura radiofônica em redes sociais feita pela TOCA, em 2019, da etapa da Liga das Nações de Vôlei”, em Cuiabá, em uma parceria com a Associação Mato-grossense dos Cegos e a Confederação Brasileira de Voleibol.

 

A cobertura foi orientada pelos professores Luãn Chagas, Tamires Coelho, Douglas Ferreira e Pâmela Craveiro.

 

Além dos prêmios nacionais, concedidos pela Intercom, Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, a UFMT obteve ainda 13 prêmios regionais, 12 no campus de Cuiabá e um no campus Araguaia, em outubro de 2020 e se destacou como uma das universidades mais premiadas no Centro-Oeste pela entidade este ano.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.