Estão abertas as inscrições para os cursos da Academia da Orquestra da UFMT

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso inicia este mês a temporada 2021 com sua Academia da Orquestra da UFMT.

 

O programa, em favor da universalização e do aprimoramento da educação básica em música orquestral, vai oferecer, este ano, cursos para formação de líderes tanto na performance e ensino de instrumentos musicais como para regentes de grupos diversos.

 

Devido as restrições sanitárias, todas as atividades serão online, mas sem perder o propósito de aproximar o conhecimento do ensino superior às demandas do mercado regional.

 

As inscrições para o curso de “Ensino do Violino por Habilidades” já começaram e ficam abertas até o dia cinco de março, sexta-feira.

 

O objetivo da proposta é garantir o acesso a ferramentas que possibilitem a prática do violino no estado.

 

Já o diretor artístico do grupo, maestro Fabrício Carvalho também lança o curso “Direção artística para grupos musicais”, uma oportunidade ímpar no segmento.

 

Na ocasião, os alunos poderão acessar as experiências de um dos mais tradicionais líderes do segmento no Estado.

 

Maestro Fabrício conta com um currículo invejável que vai desde a condução da Orquestra da UFMT há mais de 20 anos, à regência de grupos diversos pelo Brasil.

 

Junto com o artista, os alunos vão abordar desde as diretrizes da construção de um grupo musical e planejamento orçamentário, à montagem de repertórios e temporadas de apresentações artísticas.

 

No ano passado, a Academia atendeu, virtualmente, 62 alunos na prática mostrando que o ensino pela internet também é possível dentro das linguagens artísticas.

 

Quem se interessar em participar da Academia da Orquestra da UFMT, é só entrar em contato com o projeto pelo e-mail orquestraufmt@gmail.com, já que as conversas presenciais estão suspensas temporariamente por causa das medidas restritivas de saúde pública.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.