Estaduais, federais, senador e governador: Gazeta Dados aponta os líderes na corrida eleitoral em MT

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Agência Brasil

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Pesquisa com tradição de acertos em Mato Grosso, o Instituto Gazeta Dados publicou mais um estudo sobre a intenção de votos no estado.

De acordo com o levantamento, a renovação na Assembleia Legislativa pode ser pequena, já que, entre os 30 nomes mais citados, 15 já são deputados estaduais.

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, é o primeiro nome lembrado pelos eleitores de Mato Grosso. O segundo mais destacado é o da deputada Janaina Riva. Deputado Max Russi está na terceira posição.

Já como renovação, o ex-governador Júlio Campos e o presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Fábio Tardin, ocupam a quarta e quinta colocações, respectivamente.

Para a Câmara Federal, o deputado Emanuelzinho foi o mais lembrado na segunda rodada da pesquisa Gazeta Dados. Abílio Júnior é o segundo colocado.

Para o Senado Federal, o atual senador Wellington Fagundes continua despontando na segunda rodada de pesquisas. Ele tem 41% das intenções segundo o Gazeta Dados, e é seguido por Neri Geller, com 16%.

Larga vantagem para o governo estadual. O atual chefe do Executivo, Mauro Mendes, tem 57% do eleitorado mato-grossense,Seguido da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, que soma 17% das intenções de voto.

Pastor Ritela é o terceiro com 3%, e Moisés Franz continua com 1% dos votos.

A pesquisa do Instituto Gazeta Dados está devidamente registrada no TRE, Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.