Estado iniciou pagamento do “auxilio emergencial” no ultimo sábado

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:
O valor de 150 reais do Ser Família Emergencial, o auxilio emergencial do Governo de Mato Grosso, foi creditado nos cartões do programa no sábado.

Por cinco meses, as famílias beneficiadas vão poder comprar alimentos em mais de 700 estabelecimentos cadastrados. A lista dos supermercados está disponível no site da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania.

As famílias contempladas com o auxílio emergencial devem usar o benefício para a compra exclusiva de alimentos, sendo proibida a aquisição de bebidas alcoólicas, cigarros e similares, cosméticos e combustíveis.

O estabelecimento que for identificado comercializando produtos que não sejam de gênero alimentício, através do cartão do Ser Família Emergencial, poderá ser descredenciado, e a situação relatada aos órgãos de controle.

Em todo o Estado, serão beneficiadas 100 mil famílias mato-grossenses que vivem abaixo da linha da pobreza.

Os contemplados fazem parte do Cadastro Único das Políticas Sociais Brasileiras do Ministério da Cidadania, e recebem até 70 reais por mês.

O auxilio conta com recursos do Governo do Estado, da Assembleia Legislativa e de emenda parlamentar do senador Jayme Campos. Mais de 75 milhões de reais vão ser destinados para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social. 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.