| Estado flexibiliza regras para empréstimos na Desenvolve MT.mp3 |
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Para agilizar o processo de contratação de crédito, a Desenvolve MT, Agência de Fomento de Mato Grosso, flexibilizou e dispensou a solicitação de alguns documentos, ao Microempreendedor Individual e micro e pequenas empresas do segmento de bares, restaurantes e eventos para a concessão do crédito emergencial.
Até o momento, mil 220 clientes estão em condições de acessarem o crédito, entre clientes analisados e clientes que estão corrigindo os documentos apresentados.
Considerando o período pandêmico desde março de 2020, a Desenvolve MT flexibilizou para o segmento de bares, restaurante e eventos os parâmetros de aceitação de restrição cadastral.
As restrições são analisadas de acordo com o total dos débitos da empresa e a sua capacidade de pagamento em de até 10% do crédito, ou seja, caso o valor do empréstimo seja de 50 mil as restrições somadas não podem ultrapassar cinco mil reais.
O Microempreendedor Individual que não possui comprovante de endereço em nome da empresa, a Desenvolve MT aceita o documento em nome da pessoa física. É aceito como comprovação do endereço, boleto bancário, correspondência bancária, fatura de água, luz, telefone.
Para o cliente que não possui holerite, pró-labore, ou não fez a declaração anual de imposto de renda da receita federal, a Desenvolve MT disponibilizou um modelo de declaração de renda no portal de crédito que pode ser preenchido e anexado na solicitação.
O governo estuda flexibilizar ainda mais algumas medidas para facilitar ao empreendedor de Mato Grosso.
Para saber mais sobre as linhas de crédito e orientações de como contratar acesse o site desenvolve.mt.gov.br ou ligue para a central de atendimento (65) 3613-7900.