Escola rural em Confresa recebe recursos para viabilizar ensino durante a pandemia.mp3 |
Foto: reprodução Radioagência TRT
Por Fabyola Coutinho
Quase catorze mil reais. Esse é o valor dos recursos repassados para a Escola Estadual Antônio Alves Dias, que fica na zona rural de Confresa, município do extremo norte de Mato Grosso. O dinheiro vai ajudar na compra de dois notebooks e duas impressoras a laser para impressão de apostilas para os alunos que não tem internet.
Isso vai contribuir para que os estudantes consigam estudar de casa com mais tranquilidade durante a pandemia da covid, em que o ensino vem sendo realizado de forma remota.
A escola atende, hoje, cerca de duzentos e cinquenta alunos dos ensinos médio e fundamental, além da educação de jovens e adultos. Metade deles não contam com internet em casa. Por isso, a compra dos equipamentos, que vão ficar disponíveis na sala da coordenação e secretaria escolar.
A destinação de recursos foi feita por meio do Comitê Gestor de Ações Afirmativas, formado pela Justiça do Trabalho, Ministério Público do Trabalho e OAB. Os valores repassados são oriundos de condenações e acordos firmados pelo desrespeito à legislação trabalhista.