| 03 Energisa retira 17 toneladas de fios irregulares de operadoras de telecomunicação em Mato Grosso.mp3 |
Foto da manchete: Assessoria Energisa MT
Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
No primeiro semestre deste ano, a Energisa retirou quase 300 quilômetros de fios irregulares dos serviços de telecomunicações como TV a cabo, internet e telefonia em Mato Grosso.
A ação tem como objetivo garantir a segurança da população, a qualidade do fornecimento elétrico e a organização da rede aérea compartilhada.
Foram mais de 17 mil pontos inspecionados e regularizados de janeiro a junho, principalmente em Cuiabá, Várzea Grande, Sorriso e demais cidades. Ao todo, são mais de 17 toneladas de cabos recolhidos.
Os fios instalados de forma irregular pelas operadoras, ou que já estejam inoperantes, podem se soltar e causar acidentes de trânsito, além de colocar a vida dos pedestres em risco.
Já a Coordenadora de Saúde e Segurança da Energisa, Elisangela Souza, lembrou que cabos abandonados ou mal posicionados representam riscos como quedas, tropeços, choques elétricos e dificuldade de acesso.
Ela destacou ainda que ao retirar esses cabos, a empresa age de forma preventiva, reduzindo perigos.
De 2022 para cá, a Energisa retirou cerca de 2 mil quilômetros de fios desordenados, em aproximadamente 116 mil pontos no estado, totalizando cerca de 115 toneladas.
A população mato-grossense também pode ajudar a resolver as irregularidades nos postes.
Para isso, é só entrar em contato com os canais de atendimento para uma equipe ir ao local e analisar a situação.
Além do site da concessionária de energia, você pode utilizar o WhatsApp (65) 99999-7974 para falar com a Energisa.