Energisa entrega geladeiras e câmaras frias para ajudar municípios na campanha de vacinação contra covid-19

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução O Livre

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Para reforçar as ações de combate à Covid-19, a Energisa Mato Grosso aumentará a sua contribuição para os municípios mato-grossenses.

Além de 98 geladeiras, a empresa fará a doação de 16 câmaras frias por meio do movimento “Unidos Pela Vacina”, beneficiando mais de 80 municípios.

A entrega simbólica dos equipamentos será realizada na manhã desta quinta-feira, primeiro de julho, na unidade da Energisa, que fica no Jardim Leblon, em Cuiabá.

Mais de 80 municípios mato-grossenses recebem a partir deste mês doações de empresários por meio do movimento, equipamentos e itens que possam contribuir com o avanço da vacinação contra a Covid-19 no estado.

Participam do ato o Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, e o diretor-presidente da Energisa Mato Grosso e coordenador do movimento Unidos pela Vacina no Estado, Riberto Barbanera, entre outras personalidades.  

Em abril e maio, a Energisa realizou por meio do “Unidos pela Vacina” um levantamento com as prefeituras para mapear os itens necessários nesse momento para contribuir com o avanço da vacinação.

Foram identificados 137 municípios com demandas por algum insumo ou equipamento, como álcool gel 70%, geladeiras, câmaras frias, máscaras, algodão, entre outros.   

A estimativa é de que sejam necessários mais de dois milhões de reais para atender toda a demanda apontada. As empresas podem participar como doadoras de produtos específicos ou "amadrinhando" um ou mais municípios. 

Para saber mais sobre o movimento, é só acessar o site unidospelavacina.org.br ou seguir o perfil @unidospelavacina nas redes sociais.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.