Energisa e Aprosoja fazem alerta sobre segurança a produtores rurais em Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Energisa

Por Jurandir Antonio – Voz:  Vinícius Antônio

Texto de áudio:

 

A Energisa buscou parceria com a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso, para levar informações sobre os principais riscos da operação no campo quando ela envolve redes elétricas.

 

Com o apoio da associação, a empresa produziu um vídeo que vem sendo exibido durante o Circuito Aprosoja, que está na décima sexta edição.

 

O circuito passa por todas as regiões do estado, alcançando 29 cidades e mais de cinco mil pessoas.

 

O evento começou no último dia 25 de abril em Cláudia e termina no dia seis de junho, em Cuiabá.

 

Para a empresa, a importância da parceria é criar uma linguagem cada vez mais assertiva para quem vive no campo.

 

Segundo o coordenador de Saúde e Segurança da Energisa em Mato Grosso, a concessionária tem a dimensão técnica das principais situações que geram acidentes no campo. Já a Aprosoja tem conexão direta com trabalhadores, empresas, produtores. São eles que geram um diferencial na hora da prevenção de acidentes, explicou o coordenador.

 

Segundo a Energisa, só no primeiro trimestre, foram registrados quase 60 acidentes envolvendo operações no campo no estado.

 

De acordo com a empresa, as principais medidas de prevenção a acidentes no campo são: quando for descarregar alguma carga próxima à uma rede elétrica, verifique antes se a caçamba do caminhão vai pegar na rede de energia.

 

Outra dica é quando for subir em capotas ou carrocerias, olhar atentamente se tem algum fio próximo.   Não faça queimadas próximas das redes. Use equipamentos adequados para eletrificar cercas e sinalize-a a cada cem metros. De preferência, contrate um eletricista qualificado.

 

Na próxima semana, de 16 a 20 de maio, o Circuito Aprosoja visita municípios da região oeste de Mato Grosso. Passando por Comodoro, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Nova Maringá, Diamantino e Tangará da Serra.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.