| Energia solar já é realidade em Mato Grosso.mp3 |
Mato Grosso ocupa o quarto lugar no ranking dos Estados com maior potência de geração solar distribuída.
A possibilidade de gerar energia elétrica em casa e no comércio, por meio das novas tecnologias disponíveis, tem movimentado o mercado no estado.
A Energisa Mato Grosso registrou um aumento de 200% nos pedidos de análise de projetos para a inclusão da geração solar na rede de distribuição no Estado.
Por conta da crescente demanda a Energisa convidou representantes de 12 empresas do segmento e do CREA, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso, para um compartilhamento de informações entre os envolvidos para estabelecer um alinhamento no processo de geração distribuída.
Foram abordados no encontro o fluxo e critérios de aprovação dos projetos dentro da Energisa Mato Grosso, a realidade do setor no estado e, por parte das empresas clientes, as dificuldades que tem encontrado.
O encontro aconteceu na sede da Energisa, no dia quatro de outubro. Estiveram presentes empresas de todo o Estado. Pela Energisa, participaram a diretoria e os gestores das áreas que tratam diretamente do tema.