Encontro pavimenta candidaturas de Pivetta ao governo do Estado e Mendes para o senado

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

Um encontro em Cuiabá, com a presença do presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, de São Paulo, selou o acordo que garante apoio a pré-candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta, também do Republicanos, ao governo de Mato Grosso em 2026, e do governador Mauro Mendes ao Senado. 

Durante a reunião, Mendes reafirmou o compromisso feito com Pivetta e disse que nunca pensou em desistir do apoio ao parceiro de governo. 

O encontro traçou um caminho importante para a viabilização da candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta ao governo de Mato Grosso no ano que vem. 

Por sua vez, Pivetta afirmou que nunca teve dúvidas quanto ao apoio do governador Mauro Mendes à sua candidatura ao governo de Mato Grosso nas eleições de 2026. 

Já o ex-governador Blairo Maggi, destacou que a eleição de Otaviano Pivetta vai garantir 12 anos de progresso para Mato Grosso com essa parceria dele com Mauro Mendes. 

Com a confirmação da candidatura de Mauro Mendes a senador, ele terá que deixar o governo do Estado em março do ano que vem para a disputa, com isso, Pivetta assume o cargo de governador e vai disputar a reeleição no cargo.

Participaram do encontro outras lideranças políticas de Mato Grosso, entre elas o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi, os deputados Diego Guimarães e Ondanir Bortolini, o Nininho, o deputado federal e secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, o suplente do senador Mauro Carvalho, o ex-senador Cidinho Santos e o presidente estadual do Republicanos, Adilton Sachetti.