Emanuel Pinheiro vai proibir “festa da virada” e carnaval em Cuiabá

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Prefeitura de Cuiabá

Por Vinícius Antônio – Voz: Yaponira Cavalcanti

Texto do áudio:

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou que vai proibir a realização de festas públicas e privadas no Réveillon e Carnaval 2022.

A decisão foi tomada por causa do surgimento da nova variante do Coronavírus, a Ômicron.

Ele declarou também que vai decretar o passaporte da vacina na Capital, já que mais de 18 mil adultos cuiabanos ainda não tomaram nenhuma dose da vacina contra a covid-19, e mais de 50 mil pessoas que não retornaram para tomar a segunda dose, além de cerca de 30% dos adolescentes que não tomado sequer a primeira dose do imunizante.

Com relação ao Réveillon, estão liberadas apenas as festas familiares nas residências.

Já em relação ao passaporte da vacinação, Emanuel Pinheiro afirmou que antes de publicar o decreto, se reunirá com representantes do setor produtivo, já que foram eles os mais impactados economicamente pela pandemia. 

Conforme o gestor, a ideia é que a exigência do passaporte da vacina tenha o menor impacto possível no setor produtivo, para que possa continuar atuando, gerando emprego e renda, mas sem deixar de lado à preservação da saúde.

Emanuel Pinheiro ressaltou ainda que o Executivo já encaminhou para a Câmara Municipal a proposta de lei que isenta os setores empresariais do pagamento de IPTU e de alvará de funcionamento, como forma de equilibrar a crise a que foram impelidos devido à pandemia. 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.